8 de janeiro de 2019

Avenues São Paulo: tecnologia Apple para alargar horizontes

Facilidade de uso, confiabilidade, ferramentas de colaboração… São muitos os benefícios da plataforma educacional da Apple. Não à toa, o ecossistema da gigante de Cupertino é o preferido das escolas mais conectadas. Exemplo disso é a Avenues World School, originária dos Estados Unidos e que chegou a São Paulo em 2018.

A Avenues World School é uma comunidade de aprendizagem altamente integrada, conectada e fundamentada por uma visão comum. Sua proposta: criar um sistema de escolas globais a partir de métodos únicos. Com um currículo compartilhado, é focada no desenvolvimento profissional coletivo e nos benefícios da tecnologia contemporânea. Sua primeira unidade foi inaugurada em Manhattan, Nova Iorque, em 2012. No Brasil, a capital paulista foi a escolhida para receber o segundo campus da instituição de ensino. Aberta no dia 20 de agosto de 2018, a Avenues São Paulo possui mais de 700 alunos. E, desde os seus primeiros dias, atua com o apoio da iPlace Educacional.

 

Opção pela plataforma Apple

É essencial que a tecnologia, quando voltada à educação, amplie de maneira significativa as possibilidades de aprendizagem. Esta é a opinião da diretora de tecnologia da Avenues São Paulo, Lia Karina Muschellack. Por isso, ao começar seu trabalho na instituição de ensino, todos os professores recebem um MacBook e um iPad. Os estudantes também são contemplados: do Kindergarten ao 5º ano, cada um tem um iPad à disposição. Já os alunos do 6º ao 10º ano trabalham com o MacBook. Além disso, todas as salas da Avenues são equipadas com um MacMini conectado ao projetor.

Conforme Lia, os grandes diferenciais das soluções implementadas são a facilidade de uso e a confiabilidade dos recursos. “O risco de exposição para professores e alunos é muito menor num parque tecnológico Apple”, destaca a diretora de tecnologia. Segundo ela, as possibilidades de criação e colaboração com os recursos da marca também são muito ampliadas. Apesar de recém-iniciado o trabalho, Lia destaca que o retorno já tem sido muito positivo. “Os pais reconhecem o investimento feito em oferecer a melhor ferramenta disponível a seus filhos”, comemora. Ela destaca, também, que os alunos se sentem valorizados pela proposta 1:1.

Quer saber tudo que ecossistema Apple pode fazer por sua instituição de ensino? Contate agora mesmo um especialista da iPlace Educacional pelo fone 4020.7900 ou e-mail contato@iplace-educacional.com.br.

 

Foto: Avenues/Divulgação

Download (PDF)