12 de fevereiro de 2019

Aplicativo ajuda a organizar a rotina de estudos dos alunos

Que aluno nunca perdeu o prazo de entrega de um trabalho ou esqueceu de fazer a tarefa de casa? Por mais dedicado que seja, todo estudante pode eventualmente se atrapalhar, deixando passar algum detalhe. Agendas – e, mais recentemente, os chamados planners – são boas maneiras de organizar as atividades. No entanto, quanto mais acessíveis estiverem as informações, mais efetivo será seu respectivo acompanhamento. Especialmente quando se trata de ordenar a rotina de estudos do corpo discente. E aí entra a tecnologia – uma aliada de primeira hora para o período de volta às aulas.

Com o uso de algumas ferramentas, é possível poupar tempo e até possibilitar um aprendizado mais ágil. Tanto para quem gosta de antecipar suas tarefas quanto para aqueles que acabam deixando para a última hora. Afinal, quando as demandas estão organizadas, basta que o estudante se dedique a cumpri-las. Além disso, quando o aluno domina sua rotina de estudos, fica mais fácil definir horários para descanso e outras atividades. E o melhor de tudo é que essa organização hoje pode ser levada literalmente na palma da mão.

 

Facilitando a rotina de estudos dos alunos

Compatível com iPhone, iPad e iPod touch, o iHomework 2 é um aplicativo muito útil para os estudantes. Com ele, os alunos conseguem organizar as tarefas de casa, inserir datas, informações dos professores, calcular notas e muito mais. Focado em facilitar ao máximo a rotina de estudos, permite adicionar lembretes e criar sistemas de tags (etiquetas). Com isso, o estudante consegue rapidamente agrupar suas atribuições e facilitar a pesquisa. Além disso, o app possibilita dividir tarefas mais complexas em etapas menores, facilitando o gerenciamento do trabalho. De quebra, isso motiva o aluno a adotar uma postura mais proativa, combatendo a procrastinação.

Trazendo função de calendário, o iHomework 2 exibe todas as tarefas incluídas na rotina de estudos a cada semana. Assim, o estudante pode saber exatamente o quão envolvido estará com suas atividades escolares ao longo dos próximos dias. Outra funcionalidade interessante é o sistema próprio de mensagens, que facilita a comunicação com colegas e professores. Já para quem quer ficar de olho nas notas, o app oferece suporte para vários sistemas de cálculo. Assim, o aluno pode somar as pontuações em provas e trabalhos e estimar sua nota final em cada matéria. Com a mudança no perfil dos educadores, incentivar os estudantes a fazerem o melhor uso da tecnologia torna-se primordial. E o iHomework 2 é uma excelente sugestão para levar à classe, fazendo deste um ano letivo de alta produtividade!

 

Foto: iStock/Deagreez

Download (PDF)