27 de fevereiro de 2019

Pocket: um aplicativo para organizar notícias e conteúdos

A internet está repleta de notícias e informações pertinentes a todas as áreas. Até por isso, a web se tornou a primeira e principal fonte de pesquisa também no ambiente educacional. No entanto, nem sempre é possível acompanhar tudo a qualquer hora ou lugar. Já quando se dispõe daquele momento livre, pode-se ter dificuldade para encontrar a referência que anteriormente havia chamado a atenção. Em função disso, foram desenvolvidas diversas ferramentas capazes de agregar conteúdo. Entre elas está um aplicativo para organizar links e reunir todos os assuntos que interessem ao usuário. Dessa forma, fica fácil concentrar matérias, artigos, notícias ou vídeos encontrados em diferentes dispositivos, canais ou aplicativos.

A exemplo do Pinterest, que reúne as melhores ideias visuais, o Pocket é o lugar ideal para salvar múltiplos conteúdos. Além disso, ele garante uma experiência de leitura diferenciada, mais leve e livre de tanta poluição visual. Com um layout simples e aparência personalizável, o Pocket ajuda a focar no conteúdo que realmente importa. Para favorecer leituras extensas ou noturnas, o app também oferece recursos como tipografia especial e temas escuros ou em sépia.

Além da versão para iOS, o Pocket pode ser acessado vai web, disponibilizando todo o conteúdo salvo em seus dispositivos. Tanto o app quanto o serviço são gratuitos, com opção de upgrade para um plano Pro, com recursos extras.

O aplicativo para organizar e inspirar a busca de conhecimento

Compatível com iPhone, iPad e iPod touch, o Pocket permite salvar tudo que o usuário descobre online. As últimas notícias, artigos de revista, matérias, vídeos, páginas da web e muito mais. Além disso, baseado no que é salvo, o app oferece recomendações de leitura compatíveis com esses interesses. Para salvar um conteúdo, basta utilizar o botão de compartilhamento ou a extensão do Pocket para o Safari. Depois, para recuperar, organizar ou ler os conteúdos, é só abrir o app.

O Pocket oferece opções para agrupar conteúdo por tags, favoritos ou visualização por artigos, imagens e vídeos. Por isso, é considerado um dos melhores aplicativos para organizar informações de conhecimento e aprendizagem. Além disso, é excelente para os alunos desenvolverem trabalhos em grupo, já que permite enviar materiais para os colegas. Para completa, tudo que é salvo no Pocket fica disponível nos dispositivos iOS do usuário – mesmo quando ele está offline. O mesmo ocorre com o Mac, utilizando-se a versão especial do Pocket para OS X.

Outra funcionalidade muito atrativa do app é a opção “Ouvir”. Com ela, qualquer notícia, artigo ou post de blog pode ser conferido com olhos e mãos livres. O recurso é ideal para repassar conteúdos enquanto se pratica exercícios ou no trajeto até a escola, por exemplo. Coroando a praticidade, a opção “tempo de leitura” oferece uma estimativa para a finalização de cada tópico.

Quer saber mais sobre o que a tecnologia pode fazer pela Educação? Fale com um especialista da iPlace Educacional pelo fone 4020.7900 ou e-mail contato@iplace-educacional.com.br.

 

 

Download (PDF)