12 de março de 2019

Por que a Apple é a preferida dos pesquisadores e bolsistas

Obter uma bolsa de estudos ou pesquisa na universidade almejada é, certamente, um marco extremamente significativo na caminhada acadêmica. Ao mesmo tempo, requer inúmeros predicados do candidato – tanto antes quanto, talvez principalmente, depois da concessão da bolsa ou auxílio. Afinal, uma vez aprovada a linha de financiamento para o programa ou pesquisa, novos desafios se apresentam. Além das obrigações burocráticas referentes à prestação de contas, há um compromisso com a apresentação de resultados. Dessa forma, torna-se imperioso contar sempre com equipamentos estáveis e projetados para o alto desempenho. Assim são os dispositivos Apple, que por conta disso ostentam excelente prestígio entre pesquisadores e bolsistas. Sua aquisição, aliás, pode ser realizada com recursos oriundos da própria fundação de amparo à pesquisa (FAP) responsável pela bolsa. Para tanto, basta seguir as regras específicas de cada órgão – seja CNPq, Capes, Fapesp ou qualquer outra FAP.

 

Benefícios dos produtos Apple no contexto acadêmico

No segmento educacional, de modo geral, a Apple é um case único. Afinal, muito além da imbatível dobradinha hardware + software, ela oferece um ecossistema de soluções especificamente projetadas para o setor. Dessa forma, o acadêmico usufrui recursos de ponta, desenhados para elevar o nível da experiência dentro e fora do campus. Sem complicação nem custos escondidos.

Para começar, os produtos Apple são concebidos como um projeto único. Ou seja: o equipamento e o software são desenvolvidos desde o rascunho para trabalhar em conjunto. Com isso, evitam-se incompatibilidades e “bugs” recorrentes em outras plataformas, assegurando uma experiência muito mais fluida e consistente. Além disso, o custo total de propriedade da um dispositivo Apple é invariavelmente melhor que o de soluções concorrentes. Enquanto um PC com Windows ou tablet Android se deprecia rapidamente, o Mac e o iPad conservam valor de mercado. Consequentemente, futuras substituições por versões mais novas do equipamento se tornam mais vantajosas. Para completar, o Mac e os dispositivos iOS vêm de fábrica com sistema operacional e poderosos aplicativos de produtividade gratuitos. Assim, eliminam-se despesas com assinaturas e/ou licenças de software que seriam mandatórias se adotada uma plataforma concorrente.

 

Perfeito para as pesquisas de campo

Outro claro benefício da Apple, em virtude de seu mundialmente reconhecido padrão de design, é a mobilidade. No campus ou fora dele, alunos e pesquisadores mantêm a produtividade em alta, contando com dispositivos extremamente leves. Tanto o iPad quanto o MacBook asseguram excelentes níveis de desempenho sem excesso de peso na pasta ou mochila. Além disso, a autonomia de bateria e a ampla conectividade desses equipamentos são diferenciais valorizados por seus usuários.

Como visto, na hora de escolher suas ferramentas de trabalho, pesquisadores e bolsistas preferem as soluções Apple por múltiplas razões. Além da qualidade da marca e dos muitos benefícios agregados, trata-se ainda de investir adequadamente a verba de pesquisa. Afinal, os produtos Apple não apenas cumprem suas funções com maestria, como também proporcionam a melhor relação custo-benefício do mercado.

Se você precisa de ferramentas de alta qualidade para desenvolver sua carreira acadêmica, fale com a iPlace Educacional. Nossos especialistas estão sempre à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de aquisição. Contate-nos pelo fone 4020.7900 ou e-mail contato@iplace-educacional.com.br.

 

Foto: iStock/Jacob Ammentorp Lund

Download (PDF)