10 de Junho de 2016

Rede Arbos é Apple Distingued School

O Colégio Arbos faz parte de um grupo seleto de escolas no Brasil, pois foi reconhecido como "Apple Distinguished School" (Escola Diferenciada Apple). 

 

Trabalhando de maneira ímpar, desde 2013 o corpo docente do colégio já conta com o uso do iPad, protagonizando a revolução no meio educacional. Posteriormente, em 2014, a tecnologia foi implementada também para o uso dos alunos com a metodologia "one to one", onde cada estudante possui o seu próprio computador ou tablet.

 

Para Paulo André, Diretor Pedagógico do colégio, "O grande mérito do projeto do Colégio Arbos foi compreender que a tecnologia não deveria entrar na escola com um caráter de substituição de equipamento. A nossa visão foi reconhecer que através do equipamento era possível subverter a lógica didática", explica.

 

Por mais inovador que seja utilizar o tablet em sala de aula, o gadget é apenas uma ferramenta que auxilia na execução do projeto pedagógico. Para que uma instituição receba tal reconhecimento, deve estar de acordo com "As Cinco Melhores Práticas" estabelecidas pela Apple: Liderança Visionária, Ensino e Aprendizagem Inovadores, Formação Profissional Continuada, Evidência Convincente de Sucesso e Ambiente de Aprendizagem Flexível.

 

O título tem o objetivo não apenas de reconhecer e exaltar instituições, mas de torná-las referência, trazendo modelos sólidos, eficientes e inovadores para a atmosfera educacional.

 

Clique aqui e assista ao vídeo.

 

Fonte: Colégio Arbos

 


Cadastre seu e-mail aqui e fique por dentro das informações da iPlace Educacional.

FACEBOOK