30 de abril de 2019

Produtividade em sala de aula: app ajuda a gerenciar rotinas

Como se sabe, a rotina de trabalho de um professor envolve muito mais do o próprio ato de lecionar. Afinal, também é preciso dedicar tempo ao planejamento de atividades, correção e avaliação de tarefas, reuniões escolares e formações continuadas.

Por isso, contar com ferramentas capazes de ampliar sua produtividade no dia a dia é fundamental. Dessa forma, além de otimizar a sua agenda profissional, é possível investir em bem-estar e qualidade de vida.

Nesse contexto, o Additio App é uma importante ferramenta para centralizar todo o gerenciamento da sala de aula. Simples e fácil de usar, o aplicativo é útil do planejamento das atividades ao fechamento das notas dos alunos.

 

Produtividade do início ao fim do semestre

O Additio é utilizado por mais de 100 mil professores em aproximadamente 20 mil instituições de ensino de 110 países. Versátil e compatível com iPhone, iPad e iPod touch, o app é tão fácil de usar quanto papel e caneta. Ou seja, ele ajuda a investir em produtividade desde o seu primeiro uso. Gratuito na App Store, o Additio sincroniza os dados em todos os seus dispositivos e possui também versão para web.

Com modelos personalizados, o aplicativo possibilita planejar suas aulas por sessões e unidades curriculares. Também oferece funções para registro de presenças, horários, plano de sala de aula e calendário. Além disso, serve como um poderoso boletim de classificações dos seus alunos.

Afinal, ajuda a calcular médias e arredondar notas. O app também é útil para avaliações baseada em competências e padrões de aprendizagem. Sem contar que permite exportar os dados para Excel ou PDF e manter a comunicação com alunos e suas famílias.

Ao todo, são mais de 150 recursos entregues nas suas mãos para agregar mais produtividade às tarefas diárias. Dessa forma, o app se apresenta tanto como um poderoso diário de classe quanto como um avançado planejador de aulas. E sem custos. Interessou? Então clique aqui para acessá-lo agora mesmo na App Store!

Foto: iStock/monkeybusinessimages

 

Download (PDF)