4 de julho de 2019

App escolar permite que aluno tire dúvidas com universitários

Uma startup com sede na Vila Olímpia, em São Paulo, tem ajudado estudantes a esclarecer dúvidas nas mais diversas disciplinas. Para tanto, a partir do app homônimo, a TutorMundi conecta alunos de escolas a universitários – tudo em tempo real. Dessa forma, usuários e tutores podem trocar ideias sobre questões relacionadas ao Ensino Fundamental, Médio e, inclusive, ao Enem.

O principal objetivo da ferramenta é dar suporte à realização dos exercícios propostos pelos professores como lição de casa. Afinal, pesquisas apontam que, diariamente, 40% dos estudantes não conseguem resolver suas tarefas e, semanalmente, essa média sobe para 60%. Além disso, o app TutorMundi pode ser útil em momentos de preparação para provas e processos de seleção.

 

TutorMundi ajuda a eliminar dúvidas fora da sala de aula

Com a evolução da tecnologia e as buscas possibilitadas pelo Google, ficou muito mais fácil encontrar respostas para (quase) tudo. Ainda assim, para realmente dominar o conhecimento é necessário interpretar e entender os detalhes de cada questão. Por isso, para além da sala de aula, torna-se relevante contar com uma ferramenta que facilite o reforço escolar. Sobretudo quando se pode eliminar todas as dúvidas e potencializar o aprendizado. Assim, entra em cena o Tutor Mundi.

Compatível com iPhone, iPad e iPod touch, ele pode ser baixado na App Store. Com 60 minutos grátis para testar, o serviço pode ser contratado por R$ 49,90 por mês. Dessa forma, o usuário tem acesso ilimitado para tirar suas dúvidas a qualquer hora do dia, todos os dias. Além de não se sentir sozinho, o aluno contará com o apoio de alguém que já passou pelos mesmos desafios.

A dinâmica de funcionamento do app é ao mesmo tempo simples e eficaz. A partir do iPhone, por exemplo, o estudante tira uma foto da tarefa ou descreve uma questão no TutorMundi. Em seguida, o aplicativo envia a dúvida para os tutores que estão online. Estes, por sua vez, são universitários verificados e de alto nível, interessados em compartilhar e manter seu conhecimento ativo.

As interações ocorrem numa espécie de “chat”, possibilitando que cada tutor acompanhe o desenvolvimento das tarefas em tempo real. É muito parecido com uma aula de reforço escolar, porém via internet – e por uma fração do custo.

Quer saber mais sobre tecnologias capazes de adequar o ensino às novas realidades? Então clique aqui e contate agora mesmo um especialista da iPlace Educacional!

Foto: iStock/Jacob Ammentorp Lund

Download (PDF)