24 de outubro de 2019

Tecnologia em sala de aula: como envolver os professores

Sobretudo no ambiente escolar, a tecnologia tem o poder de transformar a relação das pessoas com o conhecimento. Assim, de maneira inovadora, ela ajuda a tornar o aprendizado mais atrativo, global e intuitivo. Neste sentido, uma das questões mais importantes está no engajamento dos professores. Afinal, eles são os principais responsáveis por guiar os alunos neste novo universo. Logo, o sucesso da implementação da tecnologia em sala de aula está diretamente relacionado ao envolvimento da equipe docente.

 

A importância da atualização

Fundamental em qualquer setor do mercado, a atualização profissional tem se tornado cada vez mais relevante na área da Educação. Principalmente porque o trabalho do professor representa a base da formação de todo e qualquer ofício. Tanto em relação aos já existentes quanto daqueles que ainda devem surgir. Afinal, os professores são os agentes centrais da transformação digital. Sendo assim, especialmente ao ter seu papel renovado na escola, esses profissionais devem ser encorajados a investir em novas habilidades.

Neste contexto, a iPlace Educacional é uma grande aliada no processo de transformação do ensino no Brasil. Isso porque, desde 2012, atua com recursos e ferramentas completas para auxiliar a implementação da tecnologia em sala de aula. Assim, paralelamente às melhores soluções Apple, a iPlace Educacional oferece treinamento e acompanhamento pedagógico. Dessa forma, é a melhor parceira para capacitar a equipe docente através de uma formação tecnológica. Sobretudo no que se refere a criar as condições de integração necessárias para aplicar as soluções tecnológicas no ambiente escolar.

 

Tecnologia em sala de aula: implementação facilitada pelo iPad

Porta de entrada para a tecnologia em sala de aula, o iPad é a melhor ferramenta digital para a Educação. Afinal, além de modernizar as práticas pedagógicas, o dispositivo estimula o protagonismo e engaja gerações conectadas. Poderoso, portátil e fácil de usar, ele é um grande facilitador quando se trata de desenvolver a autoconfiança. Aliás, esta é considerada também a pedra fundamental para que o professor possa efetivamente inovar em sala de aula. Sendo assim, a formação tecnológica apresenta-se como o principal caminho para a adoção de melhores práticas com os alunos. Tudo porque os treinamentos oferecem aos educadores uma visão mais específica de como aplicar aqueles recursos e ferramentas na educação. Além disso, garantem o empoderamento dos professores em relação ao uso – e domínio – das tecnologias.

Investir em multiplicadores também é uma boa maneira de expandir o conhecimento na escola. Afinal, a App Store oferece mais de 170 mil aplicativos voltados à Educação. As possibilidades vão da organização de rotinas e acompanhamento de desempenho até práticas que prendem a atenção dos alunos. Então, ao testar cada app, os professores podem trocar ideias e inspirar outros colegas a se aventurar nesse universo tecnológico.

Ficou interessado na capacitação das equipes pedagógica e técnica? Deseja garantir os melhores resultados na transformação digital da sua escola? Então clique aqui e contate agora mesmo um especialista da iPlace Educacional!

Foto: iStock/monkeybusinessimages

Download (PDF)