9 de julho de 2020

Lego Education oferece nova solução de robótica no Brasil

Seja como atividade extracurricular ou parte integrante do conjunto de disciplinas, a robótica educacional vem conquistando espaço nas escolas brasileiras.

Afinal, com ela é possível desenvolver um ensino muito mais prático, envolvente e criativo. Uma das claras vantagens é o estímulo ao pensamento crítico e à resolução de problemas entre alunos de diferentes idades. Além disso, a robótica incentiva um aprendizado multidisciplinar voltado à formação integral e contemporânea. Dessa forma, atende às principais demandas da nova Base Nacional Comum Curricular.

Sobretudo quando se trata das soluções da Lego Education, que traz ainda em seu DNA o conceito de Steam. Esta, por sua vez, é uma metodologia norte-americana pautada na formação integrada de Ciências Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Com kits para diferentes níveis de ensino, a Lego Education disponibilizou neste ano uma nova solução no Brasil. Agora, com o Lego Spike Prime, é possível trabalhar com alunos de Ensino Fundamental II de maneira ainda mais intuitiva. Afinal, o kit reúne novos formatos de blocos, hardware simples de utilizar e programação Scratch, do tipo arrastar e soltar. Além disso, inclui um hub programável, bem como sensores e motores altamente precisos. Assim, é possível aliar esses materiais aos blocos de construção coloridos para projetar robôs, dispositivos dinâmicos e outros modelos interativos.

Educação de qualidade com Apple e Lego Education

Conforme a Lego, o Spike Prime é a ferramenta mais prática para aprendizagem Steam em turmas do 6º ao 9º ano. Afinal, combina a aprendizagem lúdica ao pensamento crítico para o desenvolvimento de projetos, dos mais simples aos mais complexos. Diante disso, ajuda os alunos a desenvolver habilidades essenciais no século XXI, necessárias para despertar as mentes inovadoras do futuro. Outro detalhe interessante é que, além do guia de introdução, o aplicativo Lego Education Spike apresenta quatro planos de aula. Desse modo, oferece um suporte inicial eficiente para que os professores possam incorporar uma aprendizagem prática alinhada ao conceito Steam.

Gratuito na App Store, o aplicativo é compatível com o iPad – saudado como a melhor ferramenta digital para a Educação. Portanto, com esta combinação fica fácil oferecer um ensino de qualidade e verdadeiramente voltado à transformação dos alunos. Para saber mais sobre tecnologias para a Educação, contate agora mesmo os nossos especialistas!

Foto: LEGO/Divulgação

Download (PDF)