6 de Maio de 2021

Apple Teacher Portfolio ajuda a compilar e distribuir conteúdo

Quem acompanha o blog da iPlace sabe que a Apple está sempre trabalhando em prol da educação. Isso porque a empresa empreende esforços tanto para melhorar a experiência de aprendizagem de alunos quanto para capacitar professores. Aliás, a gigante de Cupertino lançou recentemente uma nova ferramenta para os educadores: o Apple Teacher Portfolio. Além disso, liberou atualizações no currículo Criatividade para Todos e nos apps Projeto Escolar e Sala de Aula. Por isso, hoje a iPlace Educacional traz detalhes sobre essas novidades para o setor do ensino. Confira a seguir.

Apple Teacher Portfolio

O Portfolio é uma nova ferramenta disponibilizada para professores dentro do Apple Teacher Learning Center. Oferecida gratuitamente, como convém lembrar, essa plataforma ajuda educadores a explorar ao máximo a tecnologia Apple no preparo das aulas. Assim, o Portfolio chega para coroar o trabalho desenvolvido com as demais ferramentas da conjunto.

Agora, com o Apple Teacher Portfolio, os professores podem compilar suas melhores aulas e criar um material compartilhável. Ou seja, organizar justamente um portfólio – como o próprio nome da ferramenta indica. Depois, a compilação pode ser distribuída para colegas de trabalho ou servir como recordação e forma de reconhecimento.

Essa, inclusive, é a visão de Susan Prescott, gestora do setor da Apple responsável pelo projeto. “O novo Apple Teacher Portfolio ajuda a aumentar a confiança dos professores na recriação de suas aulas e os reconhece pelo grande trabalho que realizam todos os dias. Depois deste ano sem precedentes, queremos continuar inspirando todos os professores tanto quanto eles nos inspiram”, disse.

Mais recursos para a educação

Além de lançar o Apple Teacher Portfolio, a Apple trouxe recentemente outras novidades. Assim, o currículo Criatividade para Todos foi atualizado, incorporando novos recursos do iPad e dos apps iMovie, Clips, Keynote e GarageBand. Agora, por exemplo, o guia de vídeo explora até a criação de curtas-metragens com efeitos especiais criados sobre tela verde. Já o aplicativo Projeto Escolar, voltado à criação de aulas e comunicação com a classe, recebeu novas funções. Na versão atualizada do app, professores têm mais informações sobre as atividades dos alunos e podem exportar projetos para serem compartilhados com colegas. Já o app Sala de Aula foi reconstruído para proporcionar melhor integração entre as versões para Mac e iPad. Além disso, com a atualização, o app passou a suportar sessões com dispositivos conectados remotamente. Dessa forma, agora pode ser utilizado tanto no ensino presencial quanto na educação a distância.

Quer ter acesso ao Apple Teacher Learning Center e aos demais recursos educacionais da Apple? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Educacional e descubra como migrar sua escola para o ecossistema Apple!

Foto: Apple/Divulgação
Download (PDF)